0

Sites disponiblizam livros para baixar de graça

É possível ler obras de Machado de Assis, textos raros e artigos atuais sobre comunicação

14 jun 2013
18h40
atualizado às 18h53
  • separator
  • comentários

Para os amantes da leitura, a internet oferece diversas opções de sites e blogs com conteúdo literário, científico e textos raros. Para os leitores que não têm problema em ler em outro idioma, alguns sites oferecem textos em inglês e espanhol.

O material pode ser lido diretamente no tablet, computador ou celular ou, se usuário preferir, pode fazer o download para ler mais tarde, em casa, sossegado. E o melhor de tudo, de graça.

Veja algumas opções de leitura gratuita

Universia – Reúne mais de 1.000 arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.

Open Library – Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em cerca idiomas.

Blog Midia8 – Página reúne mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol para ler online e fazer download.

Read Print – Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.

Portal Domínio Público - Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito.

Biblioteca Nacional de Portugal – Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago.

Biblioteca Mundial Digital – Oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. O material está disponível para leitura online.

Dear Reader – Clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Após o cadastro, o usuário passa a receber diariamente um trecho, cerca de dois a três capítulos de livros.

Projeto Gutenberg – Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade