0

Star Trek faz 46 anos e ganha homenagem no doodle do Google

8 set 2012
08h30
atualizado às 08h34

O doodle do Google deste sábado homenageia os 46 anos da série de TV americana Star Trek - Jornada nas Estrelas, no Brasil -, transmitida originalmente de 8 de setembro de 1966 a 1969. O Google transformou as letras do seu nome em personagens do programa, e o logotipo é interativo e permite que se crie uma história clicando em alguns itens. Clicando na porta, por exemplo, o cenário muda. Chegando na outra sala, os personagens podem ainda se "transportar" para outro lugar.

O Google transformou as letras de seu nome em personagens da série de ficção científica
O Google transformou as letras de seu nome em personagens da série de ficção científica
Foto: Google.com / Reprodução

Apesar de ter sido exibida até o fim da década de 60, a série tornou-se popular ao ser transmitida em reprises nos anos 70, fazendo sucesso até hoje. Personagens como Kirk e Spock ainda são lembrados como referências na ficção científica.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do segundo trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade