0

Sucesso nas redes sociais, mendigo já foi modelo, diz irmã

17 out 2012
16h23
atualizado às 19h14

A foto de um morador de rua virou mania no Facebook nesta quarta-feira, recebendo mais de 22,8 mil compartilhamentos na rede social. A foto foi tirada na praça Tiradentes, no centro de Curitiba, em frente à Catedral da cidade. Rafael Nunes é gaúcho de Tenente Portela, tem 31 anos, já trabalhou como modelo e vaga nas ruas desde que começou a se envolver com drogas, contou a irmã dele, Rubiana Nunes, em entrevista ao Terra.

Foto do rapaz foi tirada no centro de Curitiba
Foto do rapaz foi tirada no centro de Curitiba
Foto: Reprodução

A irmã do rapaz afirmou que ele é usuário de drogas desde os 14 anos. "A gente já tentou interná-lo diversas vezes, mas não tinha mais o que fazer. Ele volta para a casa da nossa mãe a cada um ou dois meses, mas volta para a rua de novo", contou. A última vez em que a família viu Rafael foi há cerca de três meses, quando ele foi visitar a mãe, que mora na região metropolitana de Curitiba.

O alvoroço causado pela beleza do jovem dá esperança para a família. "Dói muito mexer nisso, mas tomara que ajude. A gente não sabe mais o que fazer, já o internamos em muitas clínicas. Ele já foi modelo, talvez se com isso ele conseguisse voltar a trabalhar ele tivesse uma possibilidade de se tratar", disse Rubiana.

A irmã disse que ficou surpresa com a repercussão e tentou entrar em contato com a autora da foto, mas não teve retorno. "Tentei falar com ela por Facebook, por e-mail, mas ela ainda não respondeu", disse. "Tomara que essa repercussão toda salve a vida dele", disse.

Segundo a autora da imagem, ele pediu para que a foto fosse tirada para ficar "famoso". "Este rapaz chegou até mim nas ruas de Curitiba e me pediu se eu poderia tirar uma foto dele e eu perguntei para que, ele me respondeu: para colocar na 'rádio' quem sabe eu fico famoso :) Na 'radio' eu não posso pôr, mas aqui no mural do meu Face sim, e ele será famoso entre meus amigos...", escreveu Indy Zanardo, a autora da foto, junto com a postagem, na noite de terça-feira.

Fonte: Terra
publicidade