0

Troca do MSN pelo Skype barra acesso por outros serviços

22 jan 2013
13h11
atualizado às 13h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Microsoft anunciou que o software Messenger Live vai deixar de existir esse ano, e que os usuários devem começar a usar o Skype para mensagens instantâneas. Mas quem optar por transformar o login do MSN em uma conta de Skype pode ter problemas para usar programas alternativos, como eBuddy, imo ou Trillian.

<p>Em abril, a Microsoft vai aposentar o Messenger, seu tradicional programa de mensagens instantâneas, obrigando todos os usuários do serviço a migrarem para o Skype. O Skype foi comprado pela Microsoft em 2011, e permite novos recursos como chamadas de vídeo e ligações para telefones tradicionais (desde que o usuário tenha créditos para isso). Você ainda usa o Messenger? Veja como fazer a integração da sua conta com o Skype e os novos recursos que o programa permite</p>
Em abril, a Microsoft vai aposentar o Messenger, seu tradicional programa de mensagens instantâneas, obrigando todos os usuários do serviço a migrarem para o Skype. O Skype foi comprado pela Microsoft em 2011, e permite novos recursos como chamadas de vídeo e ligações para telefones tradicionais (desde que o usuário tenha créditos para isso). Você ainda usa o Messenger? Veja como fazer a integração da sua conta com o Skype e os novos recursos que o programa permite
Foto: AFP

Isso porque os softwares que não são oficiais mas que permitem acessar o MSN usam uma série de códigos fornecidos pela própria Microsoft, e o mesmo vale para os programas que permitem conectar no Skype. Acontece que o SDK (essa série de códigos) do Skype não foi atualizado para funcionar com contas migradas.

Assim, quem transformou o MSN em uma conta de Skype não consegue mais logar nesses serviços. O problema não ocorre se o usuário tentar usar uma conta só de Skype, criada diretamente para o serviço do VoIP.

Segundo alerta divulgado pelo Trillian aos seus usuários, quem não fizer a migração não vai ter problemas, por enquanto. O SDK do MSN continuará funcionando até o ano que vem, mesmo depois que o Messenger Live for desativado.

A partir de 2014, no entanto, quando os servidores do serviço da Microsoft forem desligados, será preciso ter uma conta migrada - e, então o acesso por programas como o Trillian só será permitido se a Microsoft atualizar o SDK. Segundo o Trillian, não há informações sobre a intenção de Redmond de realizar a atualização.

 

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade