publicidade
11 de abril de 2012 • 20h06 • atualizado em 12 de Abril de 2012 às 00h08

Tumblr imagina troca de mensagens de Hillary Clinton e se torna viral

Entre as montagens, Bill Clinton tenta falar com a ex-amante Monica Lewinsky pelo celular ("oi, Mon..."), mas acaba ligando para a mulher
Foto: Tumblr / Reprodução
 

Dois amigos estavam em um bar e, no meio de tantas piadas, deram risada de uma foto de Hillary Clinton. A secretária de Estado norte americana aparecia de óculos escuros, escrevendo em seu Blackberry. O que ela poderia estar digitando? Para dar vazão a tantas possibilidades - muitas delas absurdas - a dupla criou o Tumblr Texts from Hillary.

A pose cool e blasé da secretaria virou um meme, e o tumblr, um viral. As "mensagens de Hillary" fizeram a alegria dos internautas, foram citadas pela imprensa americana e ganharam o aval da própria secretaria esta semana.

Nas fotos, os criadores do Tumblr, os americanos Adam Smith e Stacy Lambe, imaginaram troca de mensagens de Hillary com políticos e famosos. Em uma das montagens, o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Mitt Romney pede um conselho, ela responde: "Beba". Até Mark Zuckerberg entrou na brincadeira e teve a amizade rejeitada por Hillary no Facebook.

Desde que foi criado, o Tumblr recebeu mais de 15 mil menções só no Twitter e ganhou mais de 45 mil seguidores. Diante de todo sucesso, os criadores se encontraram com Hillary na terça-feira à tarde, após a equipe da secretaria entrar em contato com eles e afirmar que ela se divertira com as montagens.

Com o aval, eles decidiram parar com o Tumblr. Não sem antes postar a foto do encontro com Hillary. Na legenda, Stacy e Adam brincam: "digitando com a secretaria Hillary Clinton".

Terra