PUBLICIDADE

Twitter desenvolve anúncios direcionados no histórico de navegação

5 dez 2013 - 16h29
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter informou nesta quinta-feira que vai começar a mostrar anúncios aos usuários baseado em seus históricos de navegação, tornando-se a mais nova companhia de internet a aplicar a controversa porém crescente tecnologia.

O novo recurso de publicidade do Twitter permite aos anunciantes usarem cookies - pequenos arquivos plantados nos computadores dos usuários que contêm informações sobre quais sites visitaram e de onde estão se logando - para mostrar anúncios direcionados no Twitter.

O Twitter, que abriu capital no mês passado, anunciou pela primeira vez em julho que iria testar anúncios direcionados baseados em cookies, como fazem Google, Facebook, Amazon e inúmeras outras companhias.

O novo recurso do Twitter, que deve aumentar as taxas de publicidade e receitas da empresa, chega em meio ao crescente debate público sobre privacidade online.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade