Twitter: Dilma e perfil hacker estão entre mais influentes

  • separator
  •  
  • comentários

O perfil da presidente Dilma Rousseff no Twitter (@dilmabr) está entre os mais influentes do mundo, de acordo com um levantamento da agência de relações públicas Burson-Marsteller e pela companhia de análise de redes sociais Klout. Batizado de "Influenciadores do G20", o estudo pretende elencar as 10 pessoas mais influentes no Twitter dos países que fazem parte do G20.

Presidente Dilma Rousseff aparece entre mais influentes ao lado de perfil com inspiração hacker
Presidente Dilma Rousseff aparece entre mais influentes ao lado de perfil com inspiração hacker
Foto: AFP

O último tweet de Dilma foi em dezembro de 2010. "Amigos,muito legal ser tão lembrada no twitter em 2010. Logo eu, que tive tão pouco tempo p/estar aqui c/vcs. Vamos conversar mais em 2011", prometeu a política, que não apareceu mais na rede social pelo perfil pessoal.

Na Inglaterra, um dos perfis "mais influenciadores" é o dono de um blog "libertário" de política chamado Paul Staines, que usa o codinome de Guido Fawkes (@GuidoFawkes) - o soldado britânico que inspirou a máscara de Guy Fawkes, que representa a liberdade e o movimento Anonymous no planeta. No perfil, ele se chama de "membro da conspiração" e "pirotécnico 2.0".

O G20 é composto de 19 países e a União Europeia, que, juntos, representam 90% do PIB mundial, 80% do comércio global e dois terços da população. A lista de influenciadores brasileiros é completa pelos políticos Cristovam Buarque (@Sen_Cristovam), Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin_), José Serra (@joseserra_),Soninha Francine (@SoninhaFrancine).

Além deles, também aparecem no estudo os jornalistas Ricardo Noblat (@BlogdoNoblat), Luis Nassif (@luisnassif), Lauro Jardim (@radaronline) e Miriam Leitão (@MiriamLeitaoCom) e o teólogo Leonardo Boff (@LeonardoBoff).

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade