0

Twitter encerra programa de "contas verificadas'

29 set 2010
16h59
  • separator
  • comentários

O programa de verificação de contas ("Verified Accounts") do Twitter, usado para confirmar a identidade de determinados usuários da rede social, como empresas e celebridades, foi suspenso para novos cadastros.

A informação foi dada pelo serviço de suporte do Twitter (@support) e confirmada na página de ajuda da empresa. O motivo dado foi que "estamos encerrando a fase de testes beta deste recurso para criar um sistema que será melhor para os usuários. Para atualizações, fique de olho no nosso blog".

Entretanto, ontem em uma palestra na conferência Mixx, em Nova York, o diretor de operações Dick Costolo confirmou que empresas poderão comprar espaço na sugestão de novos usuários, como mais uma forma de publicidade, de acordo com informações do The New York Times publicadas hoje.

De qualquer modo, o próprio Twitter diz que colocar um link para seu site (pessoal ou profissional) já ajuda a garantir a autenticidade da sua conta. Caso ocorra algum problema de duplicidade (ou perfil falso), o site pede que seja aberto um pedido de suporte (mais informações em http://support.twitter.com/articles/18367).

Zumo Notícias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade