Internet

publicidade
13 de julho de 2012 • 19h39

Twitter impede que menores de idade sigam marcas adultas

O Twitter é uma das redes sociais mais populares do mundo
Foto: AFP
 
Rafael Gazzarrini

O Twitter é uma rede social em que há pessoas de todas as idades, inclusive crianças e menores de idade. Por este motivo, diversas marcas relacionadas a produtos adultos pediam continuamente para que o microblog criasse alguma maneira de restringir a idade dos seus próprios seguidores, pois havia uma preocupação legal em atingir apenas o público consumidor maior de idade.

Para atender a esses pedidos, o Twitter juntou forças com a empresa Buddy Media para desenvolver um método eficiente de filtragem ¿ tanto para as outras empresas quanto para os usuários da rede social. Depois de algum tempo de pesquisa, a parceria deu resultado e uma maneira eficiente de restringir a idade dos seguidores foi lançada esta semana.

As marcas que cadastrarem o seu perfil do Twitter aqui vão poder restringir os seus seguidores por idade. Ou seja, toda vez que alguém requisitar licença para seguir uma dessas empresas, um pedido de confirmação será enviado para a pessoa. Depois disso, é necessário confirmar a idade para conseguir a permissão e se tornar um seguidor.

Leia a notícia completa no TecMundo

Leia mais em:

TecMundo