Twitter quer lançar filtros de fotos inspirados no Instagram
com fim de parceria
10 dez2012 - 10h05
(atualizado às 10h14)
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Com o fim da integração de fotos do Instagram diretamente na timeline do Twitter, o microblog planeja adotar um dos principais atrativos da rede social adquirida recentemente pelo Facebook: a possibilidade de aplicar filtros às imagens. O lançamento já teria até data mercada, segundo informações do AllThingsD, e estaria disponível aos usuários antes das festas de fim de ano.
A novidade deve estar disponível em breve com uma atualização no aplicativo oficial do Twitter, de acordo com fontes próximas ao tema ouvidas pelo site especializado. Apesar de ainda estar em fase de testes, o aplicativo tem sido aparentemente utilizado pelo cofundador e presidente executivo do conselho administrativo do Twitter, Jack Dorsey, para postar diversas fotos em preto e branco - a partir de um aplicativo não revelado por ele.
Com a iniciativa, o Twitter pretende aproveitar o alto índice de fotos que devem ser postadas nas redes sociais durante o período de Natal e Ano-Novo. O último grande feriado nos Estados Unidos (o Dia de Ação de Graças) levou o Instagram a bater recordes: mais de 10 milhões de fotos foram publicadas na ocasião, que registrou o maior número de arquivos publicados em um único dia no aplicativo. Cerca de 200 fotos sobre o assunto foram publicadas a cada segundo naquela data.
A remoção de um elemento-chave de sua integração com o Twitter marcou o mais recente confronto entre o Facebook e o Twitter, iniciado em abril. A ligação das empresas tem sido tensa desde então. Um porta-voz do Twitter procurado pelo AllThingsD se recusou a comentar o assunto.
O Google Chrome é um exemplo de produto que não é rentável: apesar de aumentar a audiência do Google, tendo seu serviço de busca como padrão, não tem uma fonte própria de receita
Foto: AFP
Já o Gmail ganha dinheiro com publicidade, através do Google AdWords, que cria "anúncios relevantes" de acordo com o conteúdo das mensagens
Foto: Divulgação
A busca do Google tem na publicidade sua maior fonte de receita, e uma das empresas mais bem sucedidades na área de publicidade online
Foto: Divulgação
Muitos usuários reclamam dos anúncios que aparecem antes dos vídeos do YouTube começarem, mas são eles que garantem a gratuidade do serviço
Foto: AFP
Apesar de ter sido comprado pelo Facebook em um negócio de US$ 1 bilhão, o Instagram é um serviço que ainda não encontrou uma forma de se tornar rentável
Foto: Divulgação
Já a rede social de negócios LinkedIn reúne diversas fontes de receita. A empresa ganha dinheiro com publicidade, com assinantes de um serviço premium e com a venda de dados. Empresas e recrutadores podem pagar para ter acesso à base de dados dos usuários do serviço
Foto: Divulgação
Além do software gratuito, que permite a troca de mensagens ou conversas por vídeo entre usuários do Skype, a empresa conta com recursos adicionais para assinantes. Além disso, a empresa cobra por ligações de Skype para telefone, no serviço de voz por IP
Foto: AFP
O Tumblr, apesar de todo crescimento e sucesso, ainda não conseguiu se tornar uma empresa rentável. O serviço de blogs gera receita através de temas premium ou pelo pagamento para inclusão de alguns Tumblrs em um diretório de blogs, mas isso ainda não dá lucro para a empresa
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O Twitter ganha dinheiro através da publicidade. Empresas podem pagar para promover tweets ou Trending Topics na rede de microblogs
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Apesar de a maioria dos usuários hospedarem seus blogs gratuitamente no WordPress, o serviço oferece hospedagem para grandes marcas, um serviço premium para que usuários tenham armazenamento adicional ou domínio personalizado, além, é claro, da publicidade
Foto: Reprodução
O Facebook recentemente começou a testar nos Estados Unidos uma nova forma de receita que permite que os usuários paguem para promover seus posts na rede social. Como a maioria dos serviços de internet não cobra dos usuários para serem usados, eles têm que criar uma forma de ganhar dinheiro. E essa a principal fonte de receita do Facebook e que o torna lucrativo: a publicidade. Veja na galeria como outras empresas fazem para gerar receita