2 eventos ao vivo

Twitter quer lançar filtros de fotos inspirados no Instagram

com fim de parceria

10 dez 2012
10h05
atualizado às 10h14

Com o fim da integração de fotos do Instagram diretamente na timeline do Twitter, o microblog planeja adotar um dos principais atrativos da rede social adquirida recentemente pelo Facebook: a possibilidade de aplicar filtros às imagens. O lançamento já teria até data mercada, segundo informações do AllThingsD, e estaria disponível aos usuários antes das festas de fim de ano.

O cofundador do Twitter Jack Dorsey tem postado fotos com efeitos que fariam parte de novo aplicativo
O cofundador do Twitter Jack Dorsey tem postado fotos com efeitos que fariam parte de novo aplicativo
Foto: Jack Dorsey / Reprodução

A novidade deve estar disponível em breve com uma atualização no aplicativo oficial do Twitter, de acordo com fontes próximas ao tema ouvidas pelo site especializado. Apesar de ainda estar em fase de testes, o aplicativo tem sido aparentemente utilizado pelo cofundador e presidente executivo do conselho administrativo do Twitter, Jack Dorsey, para postar diversas fotos em preto e branco - a partir de um aplicativo não revelado por ele.

Com a iniciativa, o Twitter pretende aproveitar o alto índice de fotos que devem ser postadas nas redes sociais durante o período de Natal e Ano-Novo. O último grande feriado nos Estados Unidos (o Dia de Ação de Graças) levou o Instagram a bater recordes: mais de 10 milhões de fotos foram publicadas na ocasião, que registrou o maior número de arquivos publicados em um único dia no aplicativo. Cerca de 200 fotos sobre o assunto foram publicadas a cada segundo naquela data.

A remoção de um elemento-chave de sua integração com o Twitter marcou o mais recente confronto entre o Facebook e o Twitter, iniciado em abril. A ligação das empresas tem sido tensa desde então. Um porta-voz do Twitter procurado pelo AllThingsD se recusou a comentar o assunto.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade