0

Usuários relatam problemas para acessar serviços do Google

26 nov 2012
16h50
atualizado às 18h09

Usuários estão reclamando de problemas para acessar serviços do Google na tarde desta segunda-feira. Pelo Twitter, a hashtag #voltagoogle é um dos assuntos mais comentados, com usuários relatando dificuldade para acessar a busca do Google e outros serviços da companhia como Gmail, Reader e YouTube. Cerca de uma hora depois do início dos relatos de falhas, internautas começaram a informar o retorno do acesso.

A página Down Right Now, que reúne informações sobre a disponibilidade de sites populares, aponta uma possível interrupção de serviços do Google, a partir de relatos de usuários
A página Down Right Now, que reúne informações sobre a disponibilidade de sites populares, aponta uma possível interrupção de serviços do Google, a partir de relatos de usuários
Foto: downrightnow.com / Reprodução

Contatada pelo Terra, a assessoria disse não ter identificado problemas. "Soubemos que alguns usuários tiveram problemas para acessar algumas de nossas ferramentas, mas não encontramos problemas em qualquer serviço até agora. Continuamos monitorando nossos sistemas, e avisaremos sobre qualquer novidade", afirma a companhia. O serviço de status do Google também não aponta falha.

Ao mesmo tempo em que muitos usuários reclamam da queda do serviço, outros usam o Twitter para relatar que não há problema no acesso. Usuários da Net e da Oi são os que mais relatam problemas para acessar os serviços do Google.

Pelo atendimento ao assinante, a Net afirma que há um problema de "degradação do sinal" que afeta o acesso em alguns sites. O suporte afirma que a "internet não responde de forma normal" e o serviço deve estar restabelecido até as 20h.

Por sua assessoria de imprensa, a Oi afirma que o problema não é com a rede da operadora.


Fonte: Terra
publicidade