0

vc repórter: rede social congrega acadêmicos de todo o Brasil

8 abr 2010
20h45

Uma rede social brasileira está crescendo com o objetivo de reunir informações, eventos, pesquisas e pessoas relacionadas ao meio acadêmico, em uma interface que separa e organiza o que o internauta ligado ao ensino superior no Brasil quer saber. O Follow Science está no ar há cinco meses e conta com mais de 30 mil cadastrados, que podem se inscrever gratuitamente.

» Siga o vc repórter no Twitter
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

De acordo com o desenvolvedor da rede, Cleyverson Costa, mestre em Ciência da Computação, a ideia para criar o Follow Science veio de conversas nos corredores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em diversas situações como querer encontrar um pesquisador sobre determinado assunto e não saber por onde começar.

"Sexta-feira, final de tarde, e você pergunta: fulano, você sabe se tem algum evento na nossa área que está para acontecer? E aí o fulaninho diz: tem sim! Estou sabendo do evento XYZ e o prazo de submissão de propostas encerra na segunda-feira. Seu final de semana já era!", brinca Cleyverson, ao indicar uma das situações que podem ser evitadas pelo uso do Follow Science.

O site se divide nas seguintes seções, para facilitar a vida do usuário: eventos e periódicos, grupos, biblioteca, notícias e blog. O conteúdo é totalmente colaborativo.

O internauta Cleyverson Costa, de Vitória (ES), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
publicidade