0

Veja 10 pessoas que vale a pena seguir no Twitter

26 nov 2009
15h28
atualizado às 16h06

Existem perfis no Twitter que merecem ser seguidos: são de pessoas bacanas, que existem no mundo real e trazem algum tipo de informação relevante para seus leitores - de arte à tecnologia, de ativismo à filosofia - e ainda conseguem levantar uma boa discussão. Indicamos aqui alguns perfis que vale a pena seguir. Confira - e não deixe de ver também os estilos de perfil dos quais é melhor fugir correndo.

Informação relevante, dicas úteis, bom humor e ideias interessantes estão ao alcance de um tweet
Informação relevante, dicas úteis, bom humor e ideias interessantes estão ao alcance de um tweet
Foto: Arte / Terra

» Estilos de perfis para manter longe do seu no Twitter
» Estudo: 91% dos brasileiros conhecem o Twitter
» TweetLevel mede importância do usuário no Twitter
» Terra Listas: crie seus rankings e espalhe pela web
» Siga o Terra no Twitter

@Chr1sA - qualquer um minimamente interessado em tecnologia - e em ciência, evolução, economia e o que mais você puder imaginar - sabe quem é Chris Anderson, o editor da Wired . Antena ambulante, ele capta idéias e movimentos, antecipa e cria teses, muitas vezes polêmicas. Tem mais de 22,1 mil seguidores.

@henryjenkins - diretor do programa de Estudos Comparativos de Mídia no MIT, Jenkins criou o conceito de "cultura de convergência" e é autor ou editor de nove livros que abordam diversos aspectos sobre mídia e cultura popular. Cinema, interstitial art , entretenimento, tecnologia, futuro, comunicação, isso e muito mais se encontra no perfil. Seus seguidores já passam de 6,5 mil.

@radfahrer - no perfil do especialista em comunicação digital Luli Radfahrer, professor da Escola de Comunicação e Artes da USP, seus mais de 8,5 mil seguidores encontram informação rica e útil e muito bom humor. Olha a bio do cara: "Me debrucei para olhar fora da caixa, caí dela e agora não volto nem a pau."

@tdoria - os mais de 5,4 mil seguidores do jornalista e pesquisador de mídia Tiago Dória sabem que vão encontrar novidades, boas idéias, informações relevantes e dicas úteis, além de discussões interessantes. Internet, história, tecnologia, filosofia, gente, tendências, comportamento, tudo é assunto.

@srudat - Stephanie Rudat é co-fundadora da Alliance of Youth Movements , que objetiva usar a tecnologia para encorajar mudanças positivas no mundo. Ela se descreve como uma "mulher de negócios, empreendora social com coração". Um dos 11 ativistas no Twitter que, segundo o Huffington Post , vale a pena acompanhar, tem 1,27 mil seguidores.

@PLevy - a internet engantinhava e ele já estava lançando, em 1998, O que é o virtual? . Para o pensador Pierre Lévy, ninguém sabe tudo mas todo mundo sabe algo: viva a inteligência coletiva. Ele se apresenta como filósofo, pesquisador, professor e mapeador do espaço semântico. Tem pouco mais de 3,7 mil seguidores e, para quem gosta de pensar 'o ciberespaço e tudo que o cerca', é uma boa dica.

@amanda - Amanda Rose se descreve como "andarilha canadense com uma mala a tiracolo. estrategista criativa. inovadora social. eventos de espírito empreendedor". Para o blog Huffington Post , ela merece atenção por ser uma das ativistas do Twestival, iniciativa que nos últimos dois anos arrecadou quase meio milhão de dólares para várias causas. Amanda tem mais de 9,5 mil seguidores. O próximo Twestival, em março de 2010, vai angariar fundos para causas ligadas à educação com ênfase em algumas das regiões mais pobres do mundo.

@doctorow - Cory Doctorow, co-editor do blog Boing Boing, é também escritor de ficção científica, além de blogueiro e ativista de tecnologia. Colabora ainda com publicações como Wired , Make , Popular Science , The New York Times e outros jornais, sites e revistas. Seus livros estão disponíveis de graça na internet. No Twitter, tem mais de 33,2 mil seguidores.

@poalli - um dos blogs mais engraçados e irônicos da web brazuca, sem dúvida, é o "Te Dou um Dado". E a Ana Paula Barbia é uma das mentes supercriativas por trás dos posts impagáveis do site. Seus quase 11 mil seguidores seguem se divertindo no microblog.

@warrenellis - Warren Ellis é escritor britânico (e não um músico australiano, avisa na bio) autor de histórias em quadrinhos e graphic novels , criador de (entre outras) Fell , Planetary , The Authority e Global Frequency . Extremamente sarcástico, seu humor ácido atrai mais de 210 mil seguidores no Twitter.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade