publicidade
21 de fevereiro de 2013 • 18h19

Veja como mandar mensagens de voz pelo Facebook

O aplicativo permite gravar mensagens de voz para enviar aos contatos do Facebook
Foto: Reprodução
 

Além de poder manter-se em contato com os amigos e familiares por meio de textos e fotos, o Facebook ainda oferece um serviço de mensagens de voz. O aplicativo da rede social, disponível para iOS e Android, permite ao usuário cantar "feliz aniversário" aos amigos, ou apenas dizer "eu te amo".

O site Machable listou cinco passos de como utilizar a ferramenta. Confira:

1- Download
Você precisa fazer download grátis do aplicativo do Facebook Messenger em seu celular ou tablet. A versão para iOS pode ser encontrada no iTunes, e a opção para Android está disponível no Google play.

2- Criar a mensagem
Após baixar o aplicativo, clique no botão para criar a mensagem (um sinal de adição no Android e um bloco de notas com um lápis no iOS).

3- Adicionar a gravação

A seguir, pressione o sinal de adição que aparece à esquerda da caixa de texto. Isso lhe dará a opção de anexar uma imagem, usar a câmera ou gravar a mensagem de voz.

4- O gravador

Ao escolher a opção de gravar a mensagem de voz, vai abrir uma nova janela com um botão. Basta pressionar esse botão que aparece ao centro, falar e soltar somente quando estiver concluído.

5- Adicionar a mensagem

Após concluir a gravação, a mensagem de voz aparecerá na aba de conversa como uma barra de áudio. Quem receber o áudio apenas deve clicar sobre ele para ouvir a saudação.

Terra