Internet

publicidade
04 de agosto de 2012 • 17h49 • atualizado às 18h09

Vídeo na web salva família ameaçada de perder a casa nos EUA

Rain Burroughs e a filha iam ser despejadas para a execução de uma hipoteca
Foto: Vimeo / Reprodução

A mãe solteira Rain Burroughs e a filha estavam a pouco mais de três dias de perderem a casa onde viviam em Virginia, nos Estados Unidos, com a execução de uma hipoteca, a não ser que conseguissem pagar U$ 13 mil (aproximadamente R$ 26 mil). No entanto, um vídeo na internet que se tornou viral e uma rápida ação comunitária evitaram que elas ficassem sem-teto. As informações são do Huffington Post.

Rain estava lutando contra uma depressão que, segundo a americana, se tornou tão debilitante que ela não conseguia sequer abrir as contas. Engajada em movimentos de justiça social, sua causa se espalhou rapidamente entre as pessoas a sua volta. Assim, o ativista Josh Kadrich acabou na casa dela com um documentarista e duas câmeras e fez um vídeo de quatro minutos chamado Saving Rain's House (Salvando a casa da Rain, em tradução livre).

Eles criaram uma página de angariação de fundos na plataforma Indiegogo (http://www.indiegogo.com/notanother) e publicaram o vídeo, apelando para a generosidade de estranhos. As pessoas responderam, doando mais de U$ 15 mil (cerca de R$ 30 mil) em dois dias.

Terra