PUBLICIDADE

Vivo promete velocidade 3 vezes maior em novo serviço de 3G

3 abr 2012 15h09
| atualizado às 17h02
ver comentários
Publicidade

Apostando no mercado de smartphones, que cresceu em média 80% nos últimos dois anos, a Vivo amplia a partir desta quarta-feira sua oferta de internet 3G. Através de um novo serviço, o 3G Plus, a empresa líder de telefonia do mercado brasileiro, promete ampliar a velocidade de acesso em até três vezes em conexão móvel em mais de 2,8 mil municípios do Brasil até a metade de 2012. "Temos a missão de conectar o Brasil e estamos apostando no potencial do País", disse Daniel Cardoso, diretor-executivo de marketing da Telefonica/Vivo.

O investimento previsto pela empresa até 2014 no Brasil é de cerca de R$ 24,3 bilhões, ampliando a rede e melhorando a prestação de serviços. A internet móvel já representa 25% do rendimento do grupo no País e, de acordo com Cardoso, esse número tende a crescer. "Queremos que o cliente tenha cada vez mais acesso, mas com qualidade."

Cardoso disse que o novo serviço 3G Plus estará disponível em todas as cidades onde a Vivo tem pelo menos uma rede 2G e que o objetivo é vencer os obstáculos que a geografia brasileira impõe a esse tipo de serviço. Ele citou como exemplo a cidade de Belterra, no Amazonas. Com apenas 11 mil habitantes, a chegada da internet móvel obrigou a ampliação do serviço por três vezes em apenas dois meses para suprir a demanda. "O smartphone é um fenômeno e temos que oferecer um serviço especial para atender ao público", disse o executivo.

O novo serviço vai estar disponível para todos os planos de internet 3G com aumento da franquia de tráfego de dados e, dependendo do plano, também da velocidade oferecida. A partir de R$ 99 o usuário poderá ter um tráfego de 500 Mb a 1200 Mb com velocidade de até 3 Mbps. "As franquias maiores terão velocidade maior", explicou o diretor da empresa.

A intenção da Vivo é dar mais opção ao cliente que tem um smartphone. A empresa oferece hoje 24 tipos diferentes de celulares com capacidade de suportar tecnologia 3G e 3G Plus, nos sistemas iOS, Android, Symbian e Windows Phone. "Queremos massificar o acesso à internet aos clientes de todo o Brasil¿, afirma Versione Souza, diretor regional da empresa.

A Telefonica|Vivo prepara para o próximo dia 15 de abril uma ação que vai unificar todos os produtos oferecidos pela empresa sob a bandeira da Vivo. Telefonia Celular e fixa, internet móvel e fixa e televisão digital vão estar todas unidas. Com quase 30% do mercado brasileiro, a empresadiz estar se preparando também para ampliar a oferta da rede Wi-Fi a seus clientes no país e esperando o leilão da internet 4G, prevista pelo Ministério das Comunicações para o mês de junho. "Temos três projetos para aumentar nossa capacidade, pensando no crescimento do País, um dos mais competitivos do mundo", afirmou Cardoso.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade