PUBLICIDADE

Wikipédia celebra 10 anos com mais de 300 festas pelo mundo

12 jan 2011 12h37
Publicidade

A Wikipédia, enciclopédia gratuita e colaborativa criada com o software wiki, completará 10 anos de existência no próximo sábado, dia 15. E como não podia deixar de ser, seus milhares de colaboradores e entusiastas não deixarão a data passar em branco: mais de 300 comemorações em diferentes cidades do mundo todo estão sendo organizadas para celebrar a primeira década da enciclopédia online, de acordo com o site Read Write Web.

Wikipédia celebra dez anos com vários logotipos festivos
Wikipédia celebra dez anos com vários logotipos festivos
Foto: David Peters/Wikimedia Foundation / Divulgação

Apenas nesses primeiros dez anos, a Wikipédia ajudou a modificar o jeito como os usuários buscam conteúdos na web. Armazenando mais de 17 milhões de verbetes, o site facilmente aparece no topo dos resultados de busca, dada a curadoria e relevância do seu conteúdo, lembra o site Network World.

Outro grande motivo de comemoração é que a Wikipédia conseguiu arrecadar em doações os 16 milhões de dólares necessários para manter a enciclopédia funcionando livre de propagandas por mais um ano.

Quem quiser celebrar junto com a Wikipédia pode procurar no site ten.wikipedia.org. a cidade mais próxima onde os Wikimaníacos irão se reunir. No Brasil, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília fazem parte da comemoração mundial. Aproveitando a oportunidade, os entusiastas da Wikipédia em São Paulo irão realizar a comemoração dentro da Campus Party, a maior festa brasileira de tecnologia.

Geek
Publicidade