PUBLICIDADE

Yahoo! admite vulnerabilidade no e-mail e sugere troca de senha

8 jan 2013 - 14h39
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Yahoo! informou que corrigiu uma vulnerabilidade em seu serviço de e-mail que pode estar conectada ao recente aumento de invasões de contas relatado por usuários. Em um comunicado recebido pelo site especializado AllThingsD, a empresa explica que uma vulnerabilidade exposta em diferentes vídeos postados no YouTube foi solucionada. Também foi recomendado aos internautas que alterem suas senhas no Yahoo! Mail.

Yahoo! confirmou que falha em e-mails permitia exploração por hackers
Yahoo! confirmou que falha em e-mails permitia exploração por hackers
Foto: Getty Images

Infográfico: Ciberguerra: conheça os vírus Stuxnet, Flame, Duqu e Gauss

Infográfico: Phishing: conheça o golpe e veja dicas para se proteger

"Fomos recentemente informados de um vídeo online que demonstrava uma vulnerabilidade. Confirmamos que a vulnerabilidade foi corrigida. Além disso, estamos investigando relatos recentes de aumento no tráfego abusivo e vamos trabalhar com diligência para corrigir quaisquer vulnerabilidades que forem encontradas. Encorajamos usuários preocupados a modificar suas senhas para códigos mais seguros que combinem letras, números e símbolos", escreveu o Yahoo! no comunicado.

Nos últimos dias, muitos usuários têm reclamado do Yahoo! Mail nas redes sociais, e a principal queixa é de que suas contas no serviço foram hackeadas. A falha, descoberta no último fim de semana, é um cross-site scripting (XSS) que funciona em múltiplos navegadores e pode ser explorado por internautas mal-intencionados.

Não é a primeira vez que contas do Yahoo! foram afetadas por brechas de segurança. Em julho, a companhia confirmou que 450 mil nomes de usuários e senhas foram comprometidos. A notícia de mais uma vulnerabilidade no serviço surge menos de um mês após a grande renovação pela qual passou o Yahoo! Mail, que passou por mudanças radicais em sua página principal.

Em dezembro, o Yahoo! Mail ocupava o terceiro lugar entre os serviços de correio eletrônicos mais populares do mundo, atrás do Gmail, do Google, e do Outlook.com (anteriormente conhecido como Hotmail), da Microsoft.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade