PUBLICIDADE

Yahoo!: menos de 5% das 400 mil senhas roubadas eram válidas

12 jul 2012 14h08
| atualizado às 14h37
Publicidade

O Yahoo! confirmou nesta quinta-feira o roubo de um pacote de informações de nome de usuários e senhas que foi publicado em uma página da internet na quarta-feira. Segundo a companhia, um arquivo antigo do Yahoo Contributor Network foi roubado ontem, contendo credencias de 400 mil usuários. O Yahoo! afirma que apenas 5% delas continham senhas válidas.

"Estamos corrigindo a vulnerabilidade que levou à divulgação destes dados, mudando a senha dos usuários do Yahoo! afetados e notificando as empresas cujas contas de usuário possam ter sido comprometidas", afirmou a empresa em comunicado enviado ao site TechCrunch. A companhia pediu desculpas e afirmou que incentiva os usuários a trocarem de senha regularmente.

Segundo informações do site CNET, as senhas foram roubadas de usuários do serviço Yahoo! Voice e publicadas online na noite de quarta-feira. A primeira informação dava conta de que eram 450 mil as senhas publicadas. Segundo o site Ars Technica, os hackers publicaram uma pequena nota no final do arquivo com as informações vazadas explicando sua motivação. "Esperamos que os responsáveis de segurança por esse subdomínio levem isso como uma chamada para acordar, e não como uma ameaça", afirma o grupo, disseram.

Nas últimas semanas, a rede social de perguntas e respostas Formspring, o site de relacionamentos eHarmony e a rede profissional LinkedIn também foram alvos de vazamentos de credenciais de usuários.

Fonte: Terra
Publicidade