2 eventos ao vivo

YouTube cria mapa interativo com vídeos mais populares do dia

7 mai 2013
14h08
  • separator
  • comentários

O YouTube anunciou nesta terça-feira o Trends Map, mapa de tendências que mostra os vídeos mais assistidos em diferentes regiões dos Estados Unidos. Por enquanto disponível apenas no país sede do Google, a ferramenta permite ver o mapa por faixa etária e dividido entre homens e mulheres.

Mapa de tendências do YouTube, Trends Map é baseado em visualizações e compartilhamentos
Mapa de tendências do YouTube, Trends Map é baseado em visualizações e compartilhamentos
Foto: Reprodução

Os vídeos mais vistos são baseados em dados como a quantidade de visualizações e o número de curtir, e levam em conta as últimas 12 a 24 horas. O YouTube alerta que produções cujo upload foi feito há menos de dois dias podem não ter dados separados por idade e gênero.

Os dados são obtidos pelo Trends Dashboard, que desde 2010 compila dados de usuários registrados quanto a idade, cidade e gênero. O Trends Map é uma forma de visualizar esses dados dentro de um mapa, destaca o YouTube.

No mapa, ao passar o mouse por cima de uma miniatura, um cartão aparece com o vídeo em tamanho maior, além de exibir o segundo e o terceiro lugar na cidade selecionada. Clicar em cima de algum dos thumbnails abre o vídeo em questão em tamanho pequeno, que pode ser assim visualizado ou, como em qualquer vídeo embedado, visto em tela cheia usando a barra do YouTube.

Na lateral direita, uma barra exibe os principais vídeos que estão no ranking das cidades listadas, de acordo com a demografia selecionada. Ao passar o mouse sobre o vídeo na lista, o mapa destaca em quais locais o vídeo é o primeiro lugar.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade