PUBLICIDADE

YouTube pode lançar serviço pago nesta semana, diz jornal

Serviço de assinaturas iniciaria em mais de 50 canais do YouTube, com planos mensais de US$ 1,99

6 mai 2013 - 08h13
(atualizado às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Serviço de assinaturas do YouTube seria lançado nesta semana</p>
Serviço de assinaturas do YouTube seria lançado nesta semana
Foto: AFP

O Google pode lançar nesta semana um serviço de assinaturas pagas para alguns canais de vídeo do YouTube. Segundo o jornal Financial Times, a plataforma iniciaria com mais de 50 canais oferecendo planos de assinaturas mensais de US$ 1,99.

Até agora, a principal fonte de receita do serviço de vídeos do Google é a publicidade. Em março deste ano, o vice-presidente de parcerias de conteúdo do YouTube, Robert Kyncl, afirmou que um serviço de assinaturas era "extremamente importante" para a criação de "fluxos de receitas adicionais" para os criadores de conteúdo. Segundo o site The Verge, o Google já incluiu referências de código para um serviço pago em seu aplicativo do YopuTube para Android.

Um plano de assinaturas no YouTube permitiria, além do financiamento da produção de conteúdo inédito, a geração de receitas para a publicação de filmes e programas de TV antigos. O Google não comentou o assunto ao Financial Times, mas afirmou que a criação de uma plataforma de assinaturas "poderia trazer ainda mais conteúdo para o YouTube".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade