PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

YouTube tira do ar paródias do filme "A queda"

21 abr 2010 - 08h32
(atualizado às 08h38)
Compartilhar

Nos últimos anos paródias do filme austro-alemão A queda se espalharam pela internet em variadas versões, fazendo com que a obra certamente tenha sido mais vista do que no seu original.

Paródia de 'A queda' no Youtube; versões começaram a sair do ar
Paródia de 'A queda' no Youtube; versões começaram a sair do ar
Foto: Reprodução

» Vídeo de Bush "limpando" a mão em Clinton é sensação na web

» MTV notifica Google por direitos autorais

» Gravadora terá que indenizar mulher por retirar video da web

» Siga o Terra no Twitter

Da morte de Michal Jackson ao caso da faculdade Uniban, onde a aluna Geisy Arruda foi perseguida por usar uma roupa muito curta, há centenas de versões. O estúdio Constantin Films, responsável pelo filme, agora exigiu do YouTube que retire do ar todas as paródias por violação de direitos autorais. Ainda que várias versões ainda estejam disponíveis, em outras aparecem a mensagem "este vídeo contem material do Constantin Film, que foi bloqueado devido a violações do direito autoral".

De acordo com o site TechCrunch, a primeira paródia de A queda foi feita para o iPhone 4G, desencadeando uma onda de imitações. Com quatro milhões de acessos, "Hitlher é banido do Xbox Live" é um dos mais populares e também um dos banidos agora. Ainda há várias paródias em português no ar, mas as "sobreviventes" também deverão ser banidas em breve, informa o Mashable.

O diretor de A queda, Oliver Hirschbiegel, disse à New York Magazine que ri das paródias. "Você não pode ter uma melhor elogio como um diretor", garantiu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade