Zuckerberg fala do iGrill no Facebook e derruba site do produto
20 ago2012 - 19h18
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez um post em sua conta pessoal na rede social promovendo o iGrill, termômetro para churrascos, grelhados e outras receitas cozidas que funciona junto a um aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch. Segundo o site Mashable, a publicação feita no domingo causou a queda do servidor do site iGrill.
"Eu atualizei o meu app de churrasco, o iGrill, hoje e agora ele tem integração com o Facebook, que permite que você veja o que outras pessoas estão grelhando neste momento ao redor do mundo. Incrível. Eu estou fazendo um Fred's steak (tipo de bife marinado)", postou Zuckerberg, junto a um link para o site do produto.
Foi o que bastou para que o site do iGrill, que recebe em média 70 mil visitas por mês, atingisse um pico de 1 mil acessos por minuto. A movimentação acabou tirando o site do iGrill do ar por um período de 30 minutos a duas horas - dependendo da região de onde era acessado.
O CEO do iGrill, Christopher Allen, afirma que a menção foi uma completa surpresa. Apesar de muita gente ter comentado no Facebook que Zuckerberg seria um investidor do termômetro digital, Allen diz que o cofundador da maior rede social do mundo não tem nada a ver com seu negócio.
"Nós não tivemos nenhum aviso de que ele (Zuckerberg) iria mencionar o produto", contou o CEO do iGrill ao Mashable. "Alguém da nossa equipe de desenvolvimento voltou de férias, chegou em casa e viu. Então nós começamos a receber chamadas e mensagens de texto, e o fluxo de tráfego travou o site", explicou Allen.
Boo é considerado o cão "mais fofo do mundo". Desde que entrou no Facebook e virou uma celebridade, com quase 5 milhões de fãs, a identidade de sua dona era um mistério. Pois um jornalista americano descobriu que a dona do popular cãozinho é funcionária do Facebook
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Postagens de Boo no Facebook são todas feitas na primeira pessoa
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Boo tem mais fãs em sua página do Facebook que populares artistas nacionais, como Ivete Sangalo ou Luan Santana
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Perfil do cãozinho na rede social é alimentado por fotos da sua rotina
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Na foto, Boo tira foto como turista em São Francisco, na Califórnia
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
No ano passado, graças ao seu sucesso na rede social, Boo virou livro: Boo - A vida do cãozinho mais fofo mundo
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Perfil do cãozinho de seis anos foi criado em 7 de maio de 2009
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Além de livro, Boo também virou inspiração para bichinhos de pelúcia
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
De acordo com seu perfil no Facebook, rosa é a cor favorita de Boo
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
O perfil diz também que seu passatempo favorito é "vestir camisetas"
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Correr na rua é uma das atividades favoritas de Boo, segundo seu perfil
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
No Haloween de 2009, Boo apareceu fantasiado de macaco
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Boo também gosta de brinquedos sibilantes
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Quem sempre aparece nas fotos com Boo é seu amigo Buddy, outro lulu da pomerânia
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Na maioria das fotos postadas no facebook, Boo aparece com uma roupa diferente
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
A dona de Boo, Irene Ahn, prefere se manter longe dos holofotes
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Boo tem uma tosa diferente da feita comumente em cachorros da sua raça
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
A tosa o torna diferente de outros lulu da pomerânia, como seu amigo Buddy
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
Além de ter virado livro e bicho de pelúcia, Boo já participou de programa de TV
Foto: facebook.com/boo / Reprodução
O cachorrinho tem quase 5 milhões de fãs no seu perfil no Facebook