PUBLICIDADE

Johnnie Walker cria 'garrafa inteligente' para seu whisky

A tecnologia é um substituto do código QR e foi apresentada na feira de tecnologia móvel Mobile World Congress 2015 (MWC)

4 mar 2015 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O usuário de qualquer smartphone com NFC pode ver o estado da garrafa ao encostar o gadget no produto</p>
O usuário de qualquer smartphone com NFC pode ver o estado da garrafa ao encostar o gadget no produto
Foto: Diageo / Divulgação

Depois das geladeiras, dos carros e do ar-condicionado, agora é a vez da sua bebida entrar para a internet das coisas, que conectará todos os produtos.

A fabricante de bebidas Diageo, detentora da marca de whisky Johnnie Walker, apresentou na última terça-feira (3) sua primeira “garrafa inteligente” (do inglês "smart bottle") para o modelo Blue Label, com envelhecimento em barril de carvalho por 21 anos.

Ele é um substituto do código QR e foi apresentado na feira de tecnologia móvel Mobile World Congress 2015 (MWC), que acontece em Barcelona, Espanha. O engradado recebeu uma nova etiqueta com tags (marcações) impressas com Near Field Communication (NFC). 

<p>O engradado recebeu uma nova etiqueta com tags (marcações) impressas com Near Field Communication (NFC)</p>
O engradado recebeu uma nova etiqueta com tags (marcações) impressas com Near Field Communication (NFC)
Foto: Diageo / Divulgação

Criada pela empresa Thin Film, a tecnologia permite ao usuário de qualquer smartphone com NFC ver o estado da garrafa ao encostar o gadget no produto.

Desse modo, o consumidor poderá conferir se a garrafa já foi aberta, se ela está realmente fechada e lacrada, além de enviar informações promocionais da Diageo para seus clientes.

As tags ainda são completamente codificadas no engarrafamento, ou seja, se o smartphone não ler o whisky pode ser falsificado.

Ladrão atira garrafas de uísque contra funcionário de loja:

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade