PUBLICIDADE

Lucro da Xerox cai 5% no 1o tri e empresa reduz projeções

22 abr 2014 - 11h17
Compartilhar

A Xerox cortou sua previsão de lucro para este ano, em meio à desaceleração do crescimento em seu negócio de serviços e queda das margens devido a um investimento mais alto em plataformas de mercado de seguros de saúde dos Estados Unidos.

A companhia, que tem se diversificado para longe de suas impressoras e copiadoras, reduziu sua estimativa de lucro ajustado para o ano inteiro para a faixa de 1,07 a 1,13 dólar por ação, de 1,10 a 1,16 dólar por papel anteriormente.

No primeiro trimestre, a margem bruta da Xerox caiu para 30,2 por cento, ante 30,5 por cento um ano antes, atingida por uma queda de 0,7 ponto percentual na margem de serviços.

Os serviços, que incluem negócios que vão de sistemas de pedágio a programas de saúde, respondem por mais da metade da receita da companhia.

A Xerox entrou no negócio de serviços com a aquisição da Affiliated Computer Services em 2009 por 5,5 bilhões de dólares, buscando diversificar suas fontes de receita diante da queda nas vendas em seu negócio de impressoras e copiadoras.

A companhia divulgou uma queda de 5 por cento no lucro do primeiro trimestre, prejudicada pelo recuo na receita do negócio de impressão.

O lucro líquido atribuível aos acionistas da Xerox caiu para 281 milhões de dólares nos três meses encerrados em 31 de março, ante 296 milhões de dólares um ano antes. Considerando a base por ação, o lucro líquido ficou estável em 0,23 dólar.

A receita total caiu cerca de 2 por cento, para 5,12 bilhões de dólares.

(Por Abhirup Roy em Bangalore)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade