PUBLICIDADE

Mais de 3 milhões de pessoas dizem serem alérgicas ao Wi-Fi

Síndrome de Intolerância e Hipersensibilidade Eletromagnética (EHS) afeta 5% da população mundial

24 nov 2014 - 11h47
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pessoas com a síndrome dizem sofrer de náuseas, dores de cabeça, dificuldades respiratórias e até mesmo paralisia, quando têm contato com sinais como o Wi-Fi</p>
Pessoas com a síndrome dizem sofrer de náuseas, dores de cabeça, dificuldades respiratórias e até mesmo paralisia, quando têm contato com sinais como o Wi-Fi
Foto: Getty Images

Pelo menos 5% da população mundial - mais de 3 milhões de pessoas - acredita sofrer de Síndrome de Intolerância e Hipersensibilidade Eletromagnética (EHS). Essas pessoas acham que sinais como o Wi-Fi e ondas de rádio emitidas por aparelhos fazem mal à saúde. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a sensibilidade incluiria sinais de celulares, telas de televisão e até mesmo lâmpadas. As pessoas diagnosticadas com a doença seriam sensíveis à baixa quantidade de radiação emitida por esses dispositivos.

As pessoas com a síndrome dizem sofrer de náuseas, dores de cabeça, dificuldades respiratórias e até mesmo paralisia. Alguns temem que a radiação possa causar câncer ou distúrbios neurológicos.

Embora não exista nenhuma evidência científica que relacione diretamente tais sinais com tais sintomas, os especialistas acreditam que seja necessário o estudo sobre o assunto. A doença está sendo pesquisada.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade