PUBLICIDADE

Mesmo bloqueado na China, Twitter busca empresas chinesas para anunciar

26 mai 2015 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ser bloqueado na China, o Twitter está cortejando companhias chinesas para comprarem espaço publicitário em seu serviço usado por mais de 300 milhões de pessoas em outros países do mundo.

Logo do Twitter no prédio da empresa em San Francisco. 28/04/2015
Logo do Twitter no prédio da empresa em San Francisco. 28/04/2015
Foto: Robert Galbraith / Reuters

Nesta semana, a popular plataforma de microblog fez apresentações para possíveis clientes chineses em Xangai às margens da primeira Consumer Electronics Show Asia.

"Não é coincidência estarmos aqui agora", disse à Reuters nesta terça-feira o diretor de vendas para mercados emergentes do Twitter, Peter Greenberger.

"Esse parece ser um momento no qual empresas chinesas realmente sentem a necessidade de se tornarem globais e, de fato, até existe um mandato do governo dizendo 'tornem-se globais', o que é animador".

O Twitter obteve 436 milhões de dólares em receita no primeiro trimestre de anunciantes que pagaram para injetar suas propagandas, conhecidas como "tuítes promovidos", nas linhas do tempo de usuários do Twitter. A companhia tem 302 milhões de usuários no mundo todo.

(Por Sue-Lin Wong)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade