2 eventos ao vivo

Microsoft anuncia aposentadoria do pioneiro Hotmail

A Microsoft transformará o serviço de e-mails Hotmail em um renovado Outlook e deixará de fornecer o endereço @hotmail.com em um processo que porá fim progressivamente ao famoso domínio, informou nesta terça-feira a empresa.

Nos próximos meses, os usuários de Hotmail serão questionados se desejam provar o novo Outlook na versão web, que apresentou hoje o novo serviço mais simplificado que tenta concorrer com o Gmail do Google.

Quem quiser, poderá manter @hotmail.com em seu endereço, mas o objetivo é que progressivamente o pioneiro e-mail, lançado em 1996, vá desaparecendo a favor do novo Outlook, embora a Microsoft não tenha definido uma data na qual espera completar a transição.

"Criamos um novo serviço de e-mail para uma experiência de navegação moderna", indicou em comunicado Chris Jones, chefe do Windows Live, responsável pelo Hotmail.

Graças a seu pioneirismo, o Hotmail continua sendo o primeiro serviço de e-mail com mais de 325 milhões de usuários, embora o Gmail tenha um crescimento muito mais robusto e já supere os 298 milhões de contas, enquanto o serviço do Yahoo! se situa como o terceiro.

A Microsoft quer mudar de imagem e unificar seus serviços de e-mail, lançando mão, para isso, da marca Outlook e de uma disposição de conteúdos muito mais simples e limpa, o que permitirá uma consulta mais direta das mensagens.

Além disso, o novo Outlook integra plataformas de redes sociais como Facebook, Twitter e Skype.

Além disso, o novo Outlook usa os conteúdos compartilhados na chamada computação em nuvem, algo que já faz o Gmail, serviço ao qual a Microsoft agora quer fazer frente. EFE

jmr/tr

EFE   

compartilhe

publicidade