PUBLICIDADE

Microsoft planeja lançar seu wearable nas próximas semanas

O intuito seria dar um impulso ao Windows Phone que possui hoje apenas 2,5% do mercado de smartphones, segundo pesquisa do IDC

20 out 2014 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários
Aparelho da Microsoft poderá ser ligado a outros sistemas, como iOS, Android e Windows Phone.
Aparelho da Microsoft poderá ser ligado a outros sistemas, como iOS, Android e Windows Phone.
Foto: USPTO / Reprodução

A Microsoft estaria planejando para as próximas semanas, o lançamento do seu segundo wearable, um novo relógio inteligente. De acordo com o site americano da Forbes , o smartwatch vai monitorar os batimentos cardíacos de seu usuário e trabalhará em conjunto com diversas plataformas móveis.

A estratégia da Microsoft seria aliar o relógio as outras plataformas do Windows, de modo que consiga disputar pelo mercado de ecossistemas (sistemas que integram diferentes formatos: tablet, smartphone, computador e weaarbles) com Apple e Google.

Em especial, o intuito seria dar um impulso ao Windows Phone que possui hoje apenas 2,5% do mercado de smartphones, segundo pesquisa do IDC.

Bill Gates, em 2004 apresentou ao mundo o primeiro relógio inteligente da Microsoft, o SPOT
Bill Gates, em 2004 apresentou ao mundo o primeiro relógio inteligente da Microsoft, o SPOT
Foto: AP

Outro site, o The Verge, confirma que a Microsoft deve lançar seu novo vestível em uma data próxima. No entanto, embora tenha as mesmas funções, a companhia dirigida por Satya Nadella lançaria uma pulseira inteligente (smartband).

Imagens anteriores, registrada no escritório de patente dos Estados Unidos, revelavam que a divisão Kinect da Microsoft estaria trabalhando em um aparelho com uma tela de 1.5 polegadas com pulseiras removíveis e capaz de conectar ao sistemas rivais iOS e Android.

Primeiro wearable

A empresa lançou em 2004 o SPOT, um relógio que usava ondas de rádio FM para enviar mensagens ao Windows Messenger, manchetes, informações de ações e previsão do tempo. Nesta época, o fundador Bill Gates ainda era o presidente-executivo da Microsoft e o relógio não emplacou.

Qual é o melhor smartwatch?

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade