PUBLICIDADE

Confira as primeiras impressões do LG Optimus Black

4 jul 2011 - 11h27
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Henrique Martin

O novo smartphone LG Optimus Black é o primeiro aparelho da fabricante coreana com sistema operacional Android com recursos mais avançados e preço "high end". Até então, os demais Androids da LG (Optimus One e Optimus Me) eram voltados para uma faixa de preço abaixo de R$ 1.000.

LG Optimus Black é o primeiro aparelho da fabricante coreana com sistema operacional Android com recursos mais avançados e preço "high end"
LG Optimus Black é o primeiro aparelho da fabricante coreana com sistema operacional Android com recursos mais avançados e preço "high end"
Foto: Henrique Martins / Zumo Notícias

A boa notícia? A LG acertou em cheio no design do Optimus Black, com acabamento ultrafino (9,2 mm de espessura), e com um bom hardware para acompanhar. Ainda não é o supertop de linha dos Androids da LG - posto que fica com o Optimus 2X (que chega "logo" ao mercado brasileiro, de acordo com a empresa) -, mas mostra um grande avanço da fabricante nesse mercado.

As configurações incluem processador de 1 GHz, câmera de 5 megapixels com vídeos em 720p e uma tela de 4″ "Nova" mais brilhante/econômica, além de três capinhas coloridas (preto, rosa e branco). Na prática, a tela "Nova" se mostra bastante eficiente para ser lida sob a luz do sol, tarefa que não é fácil na maioria dos smartphones. A LG cita números de brilho de tela: o Optimus Black, com a tela no modo máximo de brilho, emite em média 700 nits, contra 310 da maioria dos concorrentes.

A interface do Android 2.2 "Froyo" do Optimus Black foi modificada pela LG, que deixa o aparelho com uma cara diferente dos demais Androids (a Samsung faz o mesmo, por sinal). Os aplicativos no menu principal ficam agrupados por estilo de produto (comunicação, multimídia, downloads, por exemplo), e a organização das telas principais inclui widgets exclusivos - como o de ligar/desligar a transmissão de dados no aparelho.

Um dos recursos mais interessantes no Optimus Black é algo ainda pouco explorado em outros aparelhos com Android: o sensor de movimentos. Na lateral esquerda do smartphone está um botão "G" que, ao ser pressionado, permite realizar ações apenas movendo o aparelho. Exemplos: na tela de bloqueio, pressione "G" e chacoalhe o Optimus Black duas vezes e a câmera começa a funcionar instantaneamente. Ou na tela principal, pressione "G" e mova para a esquerda/direita para alternar entre as telas. O recurso ainda serve para dar zoom em imagens e navegar por páginas da web, além de silenciar ligações e desligar o alarme.

O Optimus Black já vem com aplicativos da própria LG para acessar Facebook, Twitter e MySpace. O Remote Call, outro app pré-instalado, permite realizar tarefas de suporte técnico a distância - algo também inédito em smartphones.

A câmera de 5 megapixels faz fotos de boa qualidade, mas o flash LED deixa a desejar. Em desempenho de processador (1 GHz, single-core), o Optimus Black se compara a aparelhos como Motorola Milestone 2, Motorola Defy e Samsung Galaxy S. Pelo design somado ao preço (e se encontrar uma oferta interessante nasoperadoras), o LG Optimus Black é uma boa escolha.

O Optimus Black, com Android 2.2 (atualizável em breve para 2.3), já está nas lojas. O preço sugerido é de R$ 1.499 (desbloqueado).

Fonte: Zumo Notícias
Compartilhar
TAGS
Publicidade