PUBLICIDADE

Negócio de sensores da Sony desacelera mesmo com cortes de custos elevando lucros

28 abr 2016 - 20h54
Compartilhar
Exibir comentários

A japonesa Sony Corp divulgou nesta quinta-feira um prejuízo anual em seu negócio de sensores de imagens, aumentando temores de que a recuperação da empresa nos últimos anos possa ter perdido o ímpeto, mesmo que os cortes de custos tenham ajudado a companhia a registrar seu maior lucro operacional em oito anos.

O lucro operacional anual mais do que quadruplicou para 294,2 bilhões de ienes (2,7 bilhões de dólares) para o ano encerrado em março devido a cortes de custos no negócio de smartphones, que está em dificuldades, e demanda acentuada pelos videogames PlayStation 4.

Mas a fabricante de eletrônicos disse que o negócio de dispositivos, incluindo sensores de imagens, que têm sido cruciais para a recuperação, afundou em um prejuízo de 29 bilhões de ienes, ante um lucro de 89 bilhões de ienes no ano anterior.

A Sony tem transferido a atenção nos últimos dois anos para produtos com margens mais altas, como sensores para bens de consumo eletrônicos como televisões e celular, sob uma reestruturação liderada pelo diretor financeiro Kenichiro Yoshida.

Mas uma desaceleração desde o final do ano passado no mercado de smartphones de alta tecnologia - que incluem câmeras de alta especificação - tem reduzido as vendas de sensores.

Como havia sinalizado anteriormente, a Sony não divulgou nenhuma meta de lucros para esta temporada, com a empresa continuando a avaliar o impacto dos terremotos este mês que interromperam a produção em sua fábrica de sensores de imagem no sul do Japão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade