Negócios e TI

publicidade
12 de fevereiro de 2013 • 19h16 • atualizado em 13 de Fevereiro de 2013 às 00h21

Acionista da Dell, T.Rowe Price se opõe à oferta de fechamento de capital

O terceiro maior acionista da Dell, T. Rowe Price Group, se uniu nesta terça-feira ao crescente número de investidores que pressionam Michael Dell e a parceira Silver Lake para melhorar a sua oferta de US$ 24,4 bilhões para fechamento de capital da fabricante de computadores.

"Nós acreditamos que a proposta de compra não reflete o valor da Dell e não pretendemos apoiar a oferta", disse o vice-presidente de Investimentos da T. Rowe, Brian Rogers, em um comunicado.

A gestora de recursos, que se recusou a comentar mais sobre o tema, controlava 4,4% das ações da Dell em 30 de setembro, de acordo com informações da Thomson Reuters.

A Dell precisa que uma maioria dos investidores, excluindo o presidente-executivo Michael Dell, que tem 14% na empresa, aprove a transação. Com a T. Rowe sendo adicionada à lista, pelo menos seis investidores com mais de 18% das ações da Dell, excluindo a participação de Michael Dell, disseram que se opõem ao acordo.

Um porta-voz da Dell se recusou a comentar além das declarações já dadas. A empresa disse que seu conselho considerou várias opções estratégicas antes de optar pelo fechamento de capital.

A Dell teve um consultor de gestão para ajudar a avaliar a sua posição e concluiu que a transação em dinheiro proposta era a de melhor interesse dos acionistas, disse a companhia em um arquivamento na comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos na segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.