13 eventos ao vivo

Alibaba quer comprar fatia de serviço de microblog chinês

19 nov 2012
07h11
atualizado às 08h35

O grupo Alibaba, maior companhia de comércio eletrônico da China, pretende comprar uma fatia da Sina Corp, o serviço de microblogging mais popular do país, afirmou o China Business News nesta segunda-feira. O grupo Alibaba se recusou a comentar a reportagem.

Fontes próximas à companhia disseram ao jornal que negociações entre o Alibaba e o Sina entraram em fase final. O Alibaba avaliou o Sina Weibo em cerca de 3 bilhões de dólares, segundo as fontes. A reportagem citou outras fontes da mídia local dizendo que o Alibaba pretende comprar uma participação de 15% a 20% na companhia.

O Credit Suisse, em resposta aos rumores, disse que a avaliação feita pela reportagem para o negócio foi menor que a avaliação interna de US$ 4,4 bilhões, mas maior que a avaliação implícita de US$ 1,8 bilhão, com base no preço das ações no fechamento de sexta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade