PUBLICIDADE

Apple é muito boa em manter segredos, dizem ex-funcionários

28 mai 2013 - 11h17
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Um pequeno grupo de ex-funcionários da Apple (ou pelo menos pessoas que afirmar ser ex-funcionários) publicaram no Quora - site de perguntas e respostas criado, editado e organizado por sua comunidade de usuários - uma resposta a pergunta "Como é que a Apple consegue guardar segredos tão bem? " O site Business Insider divulgou algumas das respostas dos supostos ex-funcionários. Os fãs da Apple que querem todos os detalhes - a história de plano secreto da Apple para mudar para processadores Intel em meados dos anos 2000 devem ler todas as respostas no Quora, informa o site Business Insider. Os ex-funcionários variam de pessoas que ingressaram na empresa em meados dos anos 70, a trabalhadores mais atuais.

Brian Hoshi: Tendo trabalhado na Apple há alguns anos, posso dizer que a necessidade de sigilo é algo que faz parte da cultura corporativa, principalmente na área de criação de produtos, que sempre precisam ser inovadores e revolucionários. E por isso, o sigilo é mantido por toda a organização, sabendo que existe uma equipe de segurança corporativa olhando por "cima do teu ombro" em todos os momentos. E com qualquer deslize, você pode ter o contrato rescindido.

Robert Bowdidge: Eu não podia dizer nada para a minha esposa nada. Ela sabia que eu estava trabalhando num prédio diferente do outro lado da rua e chegando muito tarde da noite, mas ela não sabia o que eu estava fazendo. Quando eu tive que viajar para Manchester, na Inglaterra, para trabalhar com mais das pessoas transitiva, ela pediu para ir junto. Eu tinha que dizer "de jeito nenhum" - pois, ela trabalhou para a IBM na época, e eu sabia que o líder do projeto iria ficar enlouquecido com o nosso chip de aprendizagem.

Chris Connors: Mesmo dentro da empresa, a cultura se manifesta de maneira interessantes. Se você tem amigos em outros grupos, eles nunca vão perguntar o que você está trabalhando. E é recíproco. Por isso, normalmente o que se conversa com um colega são trivialidades.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade