PUBLICIDADE

Após demissão de 2 mil, executivo do Yahoo! deixa a empresa

6 abr 2012 - 16h08
(atualizado às 16h54)
Compartilhar

O chefe da divisão de produtos do Yahoo! está deixando a empresa, à frente de uma grande reorganização com o objetivo de retomar a luta da empresa de internet para crescer.

A partida de Blake Irving, confirmada por um porta-voz do Yahoo!, vem depois de a empresa ter anunciado seus cortes mais profundos de empregos em vários anos no início desta semana, com demissões de 2 mil funcionários. Na terça-feira, o presidente-executivo da empresa Scott Thompson fará uma reunião com os funcionários sobre a nova estrutura de gestão da empresa, disse uma fonte da companhia no início desta semana.

De acordo com uma fonte do Yahoo!, Irving estava fora da empresa, em férias, durante toda a semana, mesmo com o futuro de sua equipe e seu papel estando incertos.

Uma das empresas pioneiras da internet, o Yahoo! viu a sua queda de receita nos últimos anos em meio à concorrência do Google e do Facebook. Irving, ex-executivo da Microsoft, foi contratado em 2010 pela ex-CEO da companhia, Carol Bartz, para supervisionar a área de consumidor do Yahoo! e produtos de publicidade.

Bartz foi demitido por telefone em setembro e substituído alguns meses depois com Thompson, ex-presidente do PayPal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade