Apple confirma primeira Apple Store brasileira no RJ
14 nov2012 - 09h57
Compartilhar
A Apple confirmou a abertura da sua primeira loja oficial no Brasil. A companhia informou apenas que a primeira Apple Store brasileira será no Rio de Janeiro, sem informações sobre a data de inauguração ou número de lojas.
"Aguardamos ansiosos pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde já temos clientes de longa data e esperamos conquistar muitos outros a cada dia. Mal podemos esperar para oferecer a experiência única de varejo da Apple às pessoas do Rio de Janeiro e aos clientes de toda região", informou a companhia por e-mail.
A Apple publicou 12 novas vagas de emprego em seu site nesta segunda-feira, o que deu pistas sobre a intenção de abrir uma inédita Apple Store no Brasil, a primeira em toda a América Latina. Entre os cargos procurados pela empresa no País estão os de gerência, de estoque e de engenharia, entre outros. As lojas da companhia atualmente presentes no Brasil, chamadas Apple Shops, são mantidas por funcionários terceirizados e, portanto, não consideradas "oficiais", apesar de seguirem padrões estipulados pela Apple.
A companhia conta com hoje 350 Apple Retail Stores em todo o mundo, com unidades em países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Austrália, Itália e China - único país emergente da lista.
A primeira loja da Microsoft inaugurada com seu novo logotipo foi aberta em Boston, nos Estados Unidos, na quinta-feira. O estabelecimento está localizado bem próximo de uma Apple Store - e apresenta muitas semelhanças com sua concorrente
Foto: AP
A Microsoft alterou seu logo após 25 anos. A nova logomarca está mais alinhada, segundo a empresa, com as novas interfaces presentes em produtos como o Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox
Foto: AP
Utilizando uma camiseta em uma das quatro novas cores da Microsoft, o funcionário Mykal Carlton ajuda um cliente da empresa durante a inauguração da loja em Boston
Foto: AP
De verde, o especialista da Microsoft Alex Kennedy tira dúvidas de um consumidor sobre os produtos da empresa. O local lembra o design e mentalidade consagrados pela Apple: lojas amplas, claras, que deixam o consumidor à vontade e pregam que comprar um produto é o início da relação com a empresa, não o fim
Foto: AP
O logo se inspira nos novos produtos da Microsoft. O carro-chefe Windows, sistema operacional mais utilizado no mundo, ganhou uma nova cara, em que as janelas dão lugar a "ladrilhos" como principal interface
Foto: AP
O novo logotipo surge para preparar o público para uma linha de produtos a ser lançada em breve com o objetivo de revitalizar a maior fabricante de software do mundo