5 eventos ao vivo

Apple constrói maquete de nova sede em formato de espaçonave

11 out 2013
20h29
atualizado às 20h30
  • separator
  • comentários

A Apple construiu uma maquete em três dimensões do projeto de sua nova sede, em formato de espaçonave e idealizada pelo próprio Steve Jobs. Projetada em círculo com diversos edifícios satélite, o novo campus da empresa vai abrigar 14,2 mil funcionários da Apple, cinco vezes mais do que cabem na sede atual.

Apple construiu maquete em três dimensões do projeto da nova sede
Apple construiu maquete em três dimensões do projeto da nova sede
Foto: Mercury News / Reprodução

O projeto começou em 2011, e a construção deveria começar em 2012. Mas devido a alguns atrasos - comuns em obras deste porte -, o início foi adiado para 2014. A mudança para a nova sede, no entanto, só deve ocorrer em 2016.

A área em que será construído o novo campus pertenceu à HP. O edifício é tão importante para a empresa que Steve Jobs foi pessoalmente a uma reunião no Conselho da Cidade de Cupertino. A proposta da Apple inclui um escritório e um prédio de pesquisa e desenvolvimento que, no total, terão 260 mil m². O projeto prevê um auditório de 1 mil assentos, um centro de fitness e 27 mil m² de área de pesquisa, usina de energia e estacionamento subterrâneo.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/mapa-steve-jobs/" href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/mapa-steve-jobs/">Dos EUA à Índia, veja marcos na vida de Steve Jobs</a>
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade