PUBLICIDADE

Apple faz novo apelo judicial para que Galaxy Nexus seja banido

21 ago 2012 - 14h04
(atualizado às 14h06)
Compartilhar

Em um caso judicial diferente do corrente julgamento de patentes entre Apple e Samsung, a fabricante do iPhone pede que o dispositivo Galaxy Nexus, de sua concorrente sul-coreana, seja banido dos Estados Unidos por copiar caracteríticas chave de seu smartphone. Segundo o CNET, o caso aborda recursos de software e pode puxar o Google para a disputa.

Apple acusa Samsung de ter copiado características chave do iPhone
Apple acusa Samsung de ter copiado características chave do iPhone
Foto: Getty Images

O argumento é uma repetição de pontos já abordados inicialmente em um confronto anterior entre Samsung e Apple, no qual a norte-americana obteve sucesso. Porém, a Samsung recorreu da decisão, e as duas empresas estão de volta ao tribunal, dando continuidade à mesma briga.

No centro deste caso está uma patente que envolve um recurso de busca unificada, que pode ser usado tanto para localizar dados no dispositivo, como contatos, quanto informações via internet. Segundo a Apple, a funcionalidade é a chave de seu assistente de voz Siri, que fornece respostas a partir de uma variedade de fontes.

O advogado da Apple Mark Perry ainda diz que o Galaxy Nexus foi uma tentativa da Samsung de roubar mercado usando um produto copiado. Já o advogado da Samsung John Quinn alega que as vendas do Galaxy Nexus foram menores que a do iPhone e não teriam atingido a Apple.

Enquanto ambos os lados já começam a preparar argumentos para apresentar em tribunal, de acordo com a Bloomberg um julgamento não tem previsão de início antes de março de 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade