PUBLICIDADE

Apple inclui 6 aparelhos da Samsung em processo por patentes

26 nov 2012 - 07h00
(atualizado às 10h51)
Compartilhar

A Apple solicitou a um tribunal federal a inclusão de seis produtos ao processo de infração de patentes contra a Samsung Electronics. O caso representa um dos dois processos de infração de patentes que correm no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em San Jose, movido pela Apple contra a Samsung.

Apple pediu à Justiça a inclusão do Galaxy S iii mini e outros cinco produtos ao processo
Apple pediu à Justiça a inclusão do Galaxy S iii mini e outros cinco produtos ao processo
Foto: Reuters

Um processo anterior que envolvia diferentes patentes resultou, em 24 de agosto, em US$ 1,05 bilhão a serem pagos pela Samsung. A Apple considera acrescentar ao processo o Samsung Galaxy S III, que opera com o novo sistema operacional Android Jelly Bean, o Samsung Galaxy Tab 8.9 Wi-fi, o Samsung Galaxy Tab 2 10.1, o Samsung Rugby Pro e o Samsung Galaxy S III Mini, segundo documento divulgado na sexta-feira.

"A Apple agiu de forma rápida e diligente para determinar que estes produtos recém-lançados violam muitas das mesmas reivindicações já alegadas pela companhia", afirmou em comunicado. Representantes da Samsung não retornaram imediatamente pedidos de comentário.

A Apple entrou com o segundo processo em fevereiro, alegando que vários produtos da Samsung, incluindo o Galaxy Nexus, infringiam oito de suas patentes. A Samsung, por sua vez, negou as infrações e contra-atacou alegando que o iPhone e o iPad infringem oito de suas patentes.

Nas últimas duas semanas, as duas companhias vem incluindo novos produtos ao processo. Na semana passada, a Samsung pediu que o juiz incluísse o iPad mini e as últimas versões do iPod touch e do iPad no processo. Na semana anterior, o magistrado autorizou a Samsung a incluir o iPhone 5 nas acusações.

O mesmo juiz também permitiu que a Apple incluísse novos produtos da Samsung no processo, e deu aval para que a americana acuse o Samsung Galaxy Note, o Galaxy S III e o sistema operacional Jelly Bean de violação de patentes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade