0

Apple levará de volta aos EUA parte da produção do Mac, diz CEO

6 dez 2012
12h18
atualizado às 13h33

A Apple planeja tirar da China e levar de volta aos Estados Unidos parte da produção dos computadores Mac em 2013, disse o CEO Tim Cook, de acordo com matéria nesta quinta-feira.

Nesta terça-feira a Apple anunciou a tão aguarda versão menor de seu tablet, o iPad mini, com tela de 7,9 polegadas e mesma resolução do iPad 2
Nesta terça-feira a Apple anunciou a tão aguarda versão menor de seu tablet, o iPad mini, com tela de 7,9 polegadas e mesma resolução do iPad 2
Foto: Divulgação

Infográfico: A Apple pós-Jobs: veja o que mudou com Tim Cook no comando

A companhia vai gastar mais de US$ 100 milhões para montar os computadores nos EUA, afirmou Cook em entrevista à revista americana Business Week. Cook afirmou em entrevista à NBC em uma entrevista a ser transmitida ainda nesta quinta-feira que apenas uma das linhas existentes do Mac seria fabricada exclusivamente nos Estados Unidos.

Os custos trabalhistas mais baixos fizeram as companhias americanas transferirem a produção para a China, mas a tendência de alta salarial no país asiático tem diminuído essa "vantagem" ante os Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade