0

Apple tem 32 novas patentes aprovadas nos EUA

17 out 2012
16h31
atualizado às 16h35

Esta semana o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos aprovou uma série de 32 novas patentes para a Apple. De acordo com o site Patently Apple, entre os registros estão uma alternativa da empresa para a tecnologia de comunicação por campo próximo (NFC, na sigla em inglês), uma patente para serviços de localização e uma série de outras para câmera.

A Apple patenteou o design e a forma retangular do iPhone na cor preta (registro 677), direito violado pela Samsung em 12 smartphones
A Apple patenteou o design e a forma retangular do iPhone na cor preta (registro 677), direito violado pela Samsung em 12 smartphones
Foto: Reuters

Apesar da Apple já estar fazendo pesquisas em torno da tecnologia NFC, que está sendo usada pela maioria das marcas, optou por registrar um método alternativo para a comunicação entre dispositivos próximos. A patente descreve um campo magnético de assinatura para dispositivos, e propriedades semelhantes à de uma bússola.

Já a patente referente à localização pode ser descrita, de modo geral, como uma maior abrangência quanto a dados de geolocalização. Já os registros relativos à câmera incluem recursos para aproximar/distanciar a captação de fotos (algo com um zoom óptico)e melhorias na nitidez e qualidade das imagens, entre outros.

Para ver mais detalhes (em inglês) sobre as novas patentes, consulte o Patently Apple.

Fonte: Terra
publicidade