2 eventos ao vivo

Apple tem planos de usar hidrogênio em bateria que dure semanas

26 dez 2011
09h33
atualizado às 09h37
  • separator

A Apple está decidida a se manter na vanguarda quando o assunto é o desempenho dos seus gadgets. De acordo com o Daily Mail, a empresa de Cupertino agora trabalha em baterias com células de hidrogênio que poderiam durar semanas. Novos pedidos de patentes para trazem informações sobre essas novas fontes de energia para seus produtos.

A Apple, fabricante do iPhone e do iPad - entre outros eletrônicos - tem sede em Cupertino, nos Estados Unidos
A Apple, fabricante do iPhone e do iPad - entre outros eletrônicos - tem sede em Cupertino, nos Estados Unidos
Foto: AFP

A patente não quer apenas baterias mais duráveis, mas também que prejudiquem menos o meio-ambiente. Ao contrário das que são utilizadas atualmente, que usam produtos químicos tóxicos, as baterias de hidrogênio só teriam como subprodutos água e energia elétrica. No relatório de patente, a Apple afirma que "a dependência contínua do país de combustíveis fósseis tem forçado o governo a manter complicadas relações políticas e militares com governos instáveis no Oriente Médio".

A ideia da tecnologia de combustível de hidrogênio não é nova, mas esta é a indicação mais clara do que exatamente a empresa pretende fazer para melhorar a experiência dos usuários com o iPod ou iPhone.

O site Apple Insider informou que a primeira rodada de pedidos de patentes sobre o assunto veio em outubro, quando a Apple apresentou documentos que mencionavam "células de hidrogênio mais leve e mais eficiente de combustível".

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
publicidade