1 evento ao vivo

Associação de consumidores holandeses quer indenização da Philips

7 dez 2012
09h22
atualizado às 11h23

A Associação de Consumidores Holandeses pretende buscar formas para reclamar danos contra empresas de eletrônicos que foram multadas por práticas anticompetitivas pela Comissão Europeia, incluindo a Philips.

A Comissão Europeia impôs a maior penalidade antitruste de sua história na quarta-feira, multando seis empresas, incluindo Philips, LG Eletronics e Panasonic, em um total de 1,47 bilhão de euros (US$ 1,9 bilhão) pela execução de dois cartéis por quase uma década.

O órgão executivo da União Europeia disse que executivos das companhias asiáticas e europeias se reuniram até seis anos atrás para fixar os preços e dividir o mercado de TVs e monitores de tubo para computadores, tecnologias atualmente obsoletas pelas telas planas.

A Consumentenbond, associação de consumidores holandeses, disse nesta sexta-feira que espera uma emenda legislativa para poder recuperar os danos em nome dos consumidores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade