PUBLICIDADE

Cai fidelidade de usuários de iPhone à Apple, diz pesquisa

7 nov 2012 - 12h19
(atualizado às 12h41)
Compartilhar

Pesquisa divulgada pela consultoria de marketing Strategy Analytics aponta que a lealdade dos usuários e iPhone diminuiu desde o lançamento do primeiro modelo, em 2007. Apenas 88% dos usuários atuais do smartphone da Apple nos Estados Unidos disseram aos pesquisadores que pretendem comprar um iPhone de nova geração na próxima troca. Em 2011, o resultado foi de 93%.

iPhone 5, que fez compradores comemorarem, parece ter animado menos os usuários atuais do aparelho
iPhone 5, que fez compradores comemorarem, parece ter animado menos os usuários atuais do aparelho
Foto: Reuters

Infográfico: Conheça as diferenças entre as gerações dO iPhone

Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor

Infográfico: Veja qual o celular mais tóxico para o meio ambiente

Segundo o site Huffington Post, a queda foi maior na Europa, variando de 88% para 75% no mesmo período.

O relatório indica a falta de uma "percepção de inovação" em novas gerações do iPhone como a culpada pelo declínio na fidelidade à Apple. Apesar da redução, indica o Huffington, manter 88% de fedelidade é um índice extremamente alto. Outra pesquisa, divulgada pela Barron, indica fidelização de 48% entre usuários Android e 2% entre os adeptos do BlackBerry.

Novo iPhone não empolga?

Lançado em setembro, o novo modelo do smartphone, o iPhone 5, foi visto por críticos como simplesmente uma versão maior do aparelho, chegando a virar piada na internet em função das novas dimensões. O aparelho também foi considerado mais difícil de fabricar por parceiros da Apple.

Além disso, problemas no sistema operacional iOS 6, especialmente nos mapas e um bug na câmera ajudaram a criar uma má imagem inicial do aparelho. Apesar disso, o iPhone 5 ganhou a aprovação de entidades de defasa dos consumidores.

O aparelho já teve a venda no Brasil autorizada pela Anatel e a Apple abriu cadastro em sua loja online para os interessados em receber informações sobre a chegada do novo modelo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade