PUBLICIDADE

China: CEO da Apple visita "fábrica diabólica" da Foxconn

29 mar 2012 - 10h53
Compartilhar

O CEO da Apple, Tim Cook, realiza nesta semana uma visita à China. Como foco nos negócios, o sucessor de Steve Jobs visitou os funcionários da "fábrica maldita" Foxconn, que recorrentemente sofre denúncias de exploração de funcionários. Segundo a organização sem fins lucrativos Students and Scholars Against Corporate Misbehavior (SACOM), a Foxconn é a companhia "mais diabólica" do mundo da tecnologia pela maneira como trata os funcionários.

Além de visitar a Foxconn, Cook também se encontrou com vice-premiê chinês
Além de visitar a Foxconn, Cook também se encontrou com vice-premiê chinês
Foto: Reuters

No país asiático, Cook se reuniu com o vice-premiê da China, Li Keqiang, que pediu ao comandante da companhia americana que fiscalize e cuide bem dos funcionários da Foxconn, segundo a agência Reuters. Em contrapartida, a China se comprometeu com a Apple a trabalhar a favor da proteção da propriedade intelectual.

A China é o maior mercado potencial para os produtos da Apple. Por isso, assegurar que o país irá proteger a propriedade intelectual é uma das metas da companhia americana. A Foxconn é a principal fornecedora de peças para os produtos da Apple - como iPad e iPhone - e para outras companhias de tecnologia no planeta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade