1 evento ao vivo

China: maior prédio do mundo busca aliar altura à ecologia

23 jun 2014
10h27
atualizado às 10h44
  • separator
  • comentários

Um estúdio de arquitetura britânico apresentou uma proposta para criar o maior prédio do mundo em um novo complexo comercial na cidade de Wuhan, na China, com intuito de preservar o meio ambiente. Segundo o site Deezen, a cidade deve ganhar duas torres que receberão o nome de Phoenix Towers e terão funções ambientais e tecnológicas para tentar purificar o ar e os lagos da localidade com índices alarmantes de poluição.

<p>As torres conhecidas como Phoenix Towers terão filtragem de água, ar, usina solar e jardim vertical</p>
As torres conhecidas como Phoenix Towers terão filtragem de água, ar, usina solar e jardim vertical
Foto: Chetwood Architects / Divulgação

Segundo a fundadora do escritório que criou o conceito das Phoenix Towers, Laurie Chetwood, eles colocaram diversas “ideias ambientais” para justificar o formato e o tamanho das torres, que terão uma superestrutura de aço e base de concreto. "Tinha que ser algo bastante impressionante para chamar a atenção a partir de três quilômetros de distância. Mas há muito que a altura não está apenas se mostrando. Muito disso tem a ver com o lado ambiental”, diz.  

As duas torres e os demais prédios devem e tomar um espaço de 47 hectares (sete deles apenas com os edifícios). A torre mais alta terá cerca de 1 km de altura (cerca de 150 metros a mais que a atual recordista, Burj Khalifa) e múltiplos sistemas de filtragem de água e ar, assim como uma usina de energia solar e turbina eólica. No prédio menor haverá um jardim vertical, além de restaurantes, galerias e outras lojas comerciais. Laurie Chetwood espera que o projeto Phoenix Towers comece em um ano e leve pelo menos três para ser construído.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade