PUBLICIDADE

Com aquisição do Instagram, Facebook começa a ir às compras

9 abr 2012 - 16h47
Compartilhar

A notícia de que o Facebook adquiriu o Instagram por US$ 1 bilhão de dólares agitou não só os usuários de ambos os serviços, mas também os empresários e investidores de tecnologia em todo o mundo. A maior rede social do planeta, que até então só havia comprado pequenas companhias para contratar seus funcionários (movimento de aqui-hire, em inglês), agora deu um passo grande que pode significar sua entrada em outro ramo de negócios, segundo o TechCrunch.

Facebook comprou Instagram por US$ 1 bilhão em 9 de abril
Facebook comprou Instagram por US$ 1 bilhão em 9 de abril
Foto: Getty Images

O próprio fato de Mark Zuckerberg ter comentado contra esta possibilidade, seria um indício. "É a primeira vez que o Facebook compra um produto ou companhia com tantos usuários. Não planejamos fazer muitas (compras) como essa, se fizermos qualquer outra", comentou o CEO do Facebook no post de anúncio da aquisição. Mas para o site de tecnologia, o negócio indicou aos analistas do setor financeiro que a companhia de Menlo Park está estreando como "comprador" no mercado de fusões e aquisições (mergers and aquisitions ou M&A, em inglês).

Com o IPO a caminho, o Facebook poderia se equiparar ao Google e à Microsoft como "a menina dos olhos" dos empreendedores de start-ups, ecossistema que se desenvolve baseado em empresas de investimento, capitais de risco e investidores anjos - todos querendo ajudar iniciantes e ganhar algum dinheiro quando o negócio cresce. Além disso, com os US$ 5 bilhões em dinheiro que a rede social vai levantar quando abrir capital na bolsa, o TechCrunch avalia que o Facebook poderia fazer algumas mudanças - ou compras - nos próximos meses.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade