PUBLICIDADE

Com pouca venda, iPhone pode sair de graça no Japão

5 mar 2009 - 12h47
(atualizado às 13h41)
Compartilhar

A Softbank Mobile, operadora japonesa de telefonia celular, lançou uma promoção que vai oferecer iPhones sem custo, como publicou o site The Register. A campanha "iPhone para Todos", que se estende até dia 31 de maio, vai presentar clientes que assinarem um contrato de dois anos com a operadora com um iPhone modelo de 8 GB. A Softbank também aproveitou para baixar o preço do iPhone 16 GB para menos da metade do preço.

Clientes que assinarem contrato de dois anos com operadora ganham um iPhone 8GB
Clientes que assinarem contrato de dois anos com operadora ganham um iPhone 8GB
Foto: Reuters

Segundo o Register, o "Extremo Oriente é imune à hipnose de Jobs" e há boatos de que o iPhone no Japão não foi um grande sucesso como no resto do mundo. Citando o Wall Street Journal, o site informou que as vendas não devem chegar nem à metade do um milhão de unidades originalmente projetadas para o primeiro ano do iPhone no país.

Outro analista citado na The Japan Corporate News Network é ainda mais pessimista e sugere que as vendas estarão por volta de 100 mil unidades apenas.

Aparentemente, o iPhone não é um bom negócio no Japão, onde o mercado já está migrando para o 4G e os smartphones têm uma série de outros recursos, como a tecnologia RFID, que faz com os aparelhos funcionem até como cartões de crédito e passagens de trem.

Fonte: Magnet
Compartilhar
Publicidade