PUBLICIDADE

Compra da Motorola não foi só por patentes, diz Eric Schmidt

1 set 2011 - 22h10
Compartilhar

O presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, afirmou que a empresa comprou a Motorola não somente pelas suas patentes, mas também pelo hasrdware. Em uma apresentação na conferência Dreamforce Salesforce.com, Schmidt disse que o Google "realmente acredita que a Motorola tem alguns produtos incríveis chegando". As informações são do Business Insider.

Presidente do conselho do Google diz que Motorola tem produtos incríveis chegando
Presidente do conselho do Google diz que Motorola tem produtos incríveis chegando
Foto: AFP

"Estamos animados com a linha de produtos, com o uso da marca Motorola, a arquitetura do produto e os engenheiros. (Gostamos) de ter pelo menos uma área onde podemos integrar hardware e software", afirmou o executivo.

Quando a compra da Motorola foi anunciada, muito se especulou como tendo o objetivo de aumentar a concorrência através do reforço da carteira de patentes do Google, que permitiria à empresa "proteger melhor o Android das ameaças anti-competitivas da Microsoft, Apple e de outras empresas", segundo o CEO da empresa, Larry Page, em nota à época. Nesta quinta-feira, a fabricante de smartphones Sony Ericsson afirmou que vê a aquisição da Motorola Mobility pelo Google como um movimento para proteger o sistema operacional Android contra disputas judiciais de rivais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade