0

Controladora da Lenovo planeja IPO entre 2014 e 2016, diz jornal

10 dez 2012
07h53
atualizado às 09h28

A Legend Holdings, controladora da fabricante de computadores Lenovo, pretende fazer uma oferta inicial de ações na China entre 2014 e 2016, publicou o China Business News, citando o presidente de conselho da companhia.

A empresa, que também controla o fundo de private equity Hony Capital, a companhia de investimentos de risco Legend Capital e a empresa imobiliária Raycom, vai investir cerca de 20 bilhões de iuanes (US$ 3,2 bilhões) até 2014 para desenvolver seus negócios, disse o presidente de conselho da empresa, Liu Chuanzhi, segundo o jornal.

A Academia Chinesa de Ciências, uma instituição do Conselho de Estado da China, detém 36% da Legend Holdings, enquanto o grupo de investimento privado China Oceanwide Holdings detém 20%.

A Lenovo, que está seguindo curso para se tornar a maior fabricante de PCs do mundo, divulgou no mês passado aumento de 12,6% no lucro trimestral, a expansão mais lenta em mais de dois anos, com PCs cedendo terreno para computadores tablet.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade